
Em resposta a Trump, CEO do TikTok agradece por tentar resolver proibição nos EUA
O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, respondeu aos comentários feitos por Donald Trump sobre a decisão da Suprema Corte de sexta-feira de proibir o aplicativo nos EUA
Em um vídeo postado no TikTok, Chew disse: “Em nome de todos no TikTok e de todos os nossos usuários em todo o país, quero agradecer ao presidente Trump por seu comprometimento em trabalhar conosco para encontrar uma solução que mantenha o TikTok disponível nos Estados Unidos. Esta é uma posição forte a favor da Primeira Emenda e contra a censura arbitrária.”
O TikTok parece estar contando com o apoio de Trump para manter a legalidade da plataforma de propriedade chinesa nos Estados Unidos. Trump claramente quer que todos o vejam como o salvador do TikTok, postando no Truth Social que ele está em negociações com o presidente da China, Xi Jinping, sobre encontrar uma maneira de salvar a plataforma.
“Estamos gratos e satisfeitos por termos o apoio de um presidente que realmente entende nossa plataforma, alguém que usou o TikTok para expressar seus próprios pensamentos e perspectivas, conectando-se com o mundo e gerando mais de 60 bilhões de visualizações de seu conteúdo no processo”, continuou Chew. “Fique tranquilo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que nossa plataforma prospere… Mais por vir.”
Mais cedo na sexta-feira, a Suprema Corte decidiu que a proibição do TikTok seria aprovada. Atualmente, não se sabe se o TikTok desabilitará o aplicativo para usuários nos EUA neste domingo ou se o aplicativo planeja esperar para ver se o governo Trump pode negociar uma resolução.
Via TechCrunch