Em resposta a Trump, CEO do TikTok agradece por tentar resolver proibição nos EUA

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Em resposta a Trump, CEO do TikTok agradece por tentar resolver proibição nos EUA

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, respondeu aos comentários feitos por Donald Trump sobre a decisão da Suprema Corte de sexta-feira de proibir o aplicativo nos EUA

Em um vídeo postado no TikTok, Chew disse: “Em nome de todos no TikTok e de todos os nossos usuários em todo o país, quero agradecer ao presidente Trump por seu comprometimento em trabalhar conosco para encontrar uma solução que mantenha o TikTok disponível nos Estados Unidos. Esta é uma posição forte a favor da Primeira Emenda e contra a censura arbitrária.”

O TikTok parece estar contando com o apoio de Trump para manter a legalidade da plataforma de propriedade chinesa nos Estados Unidos. Trump claramente quer que todos o vejam como o salvador do TikTok, postando no Truth Social que ele está em negociações com o presidente da China, Xi Jinping, sobre encontrar uma maneira de salvar a plataforma.

“Estamos gratos e satisfeitos por termos o apoio de um presidente que realmente entende nossa plataforma, alguém que usou o TikTok para expressar seus próprios pensamentos e perspectivas, conectando-se com o mundo e gerando mais de 60 bilhões de visualizações de seu conteúdo no processo”, continuou Chew. “Fique tranquilo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que nossa plataforma prospere… Mais por vir.”

Mais cedo na sexta-feira, a Suprema Corte decidiu que a proibição do TikTok seria aprovada. Atualmente, não se sabe se o TikTok desabilitará o aplicativo para usuários nos EUA neste domingo ou se o aplicativo planeja esperar para ver se o governo Trump pode negociar uma resolução.

 

Via TechCrunch

Post Your Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Clique em uma de nossas redes sociais e saiba mais sobre nosso trabalho.

Fale conosco

Formas de pagamento