
Trump Comenta sobre proibição do TikTok: ‘fiquem ligados’
O ex-presidente dos EUA se pronunciou sobre a proibição do TikTok no país após uma conversa telefônica com o presidente da China, Xi Jinping. Apesar de ter se oposto à proibição anteriormente, ele afirmou que tomará uma decisão sobre o futuro do aplicativo em breve, após analisar a situação. A Suprema Corte manteve a lei que exige o encerramento ou venda do TikTok até 19 de janeiro, mas o ex-presidente disse que a decisão já era esperada.
A conversa entre os dois líderes abordou temas como o equilíbrio comercial entre os países, o combate ao fentanil, a questão do TikTok e outros assuntos relevantes. O ex-presidente expressou otimismo em relação à resolução desses problemas em conjunto com o presidente chinês, buscando promover a paz e a segurança mundial.
A proibição do TikTok nos EUA coloca em xeque o futuro do aplicativo no país. Ainda não está claro se o aplicativo será completamente removido das lojas de aplicativos e deixará de funcionar em dispositivos onde já está instalado. No entanto, o governo americano estaria buscando alternativas para manter o TikTok disponível nos EUA, mesmo com a proibição em vigor. A decisão final sobre o destino do aplicativo e o impacto da proibição ainda são incertos.
Via TechCrunch