SpaceX e Blue Origin devem investigar os últimos testes de foguetes, diz FAA

Imagem de SpaceX-Imagery por Pixabay

SpaceX e Blue Origin devem investigar os últimos testes de foguetes, diz FAA

A FAA (Administração Federal de Aviação) está exigindo que a SpaceX e a Blue Origin realizem investigações sobre as falhas ocorridas nos voos de teste de seus megafoguetes, Starship e New Glenn, respectivamente. Ambas as empresas precisarão colaborar com a FAA para determinar as causas dos problemas e implementar medidas corretivas antes que novos lançamentos sejam autorizados.

No caso da SpaceX, a explosão do Starship durante o voo de teste gerou uma grande quantidade de destroços, levando a FAA a tomar medidas de precaução no espaço aéreo próximo. Apesar de não haver relatos de feridos, a FAA está investigando possíveis danos a propriedades públicas em Turks e Caicos. A SpaceX e a FAA divergem sobre se os destroços caíram dentro da área de risco prevista.

Já o foguete New Glenn, da Blue Origin, teve seu propulsor explodido durante a tentativa de pouso após o estágio superior ter alcançado a órbita com sucesso. A FAA está ciente da anomalia e, até o momento, não há informações sobre feridos ou danos a propriedades públicas.

Via TechCrunch

Post Your Comment

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

Clique em uma de nossas redes sociais e saiba mais sobre nosso trabalho.

Fale conosco

Formas de pagamento