
SpaceX e Blue Origin devem investigar os últimos testes de foguetes, diz FAA
A FAA (Administração Federal de Aviação) está exigindo que a SpaceX e a Blue Origin realizem investigações sobre as falhas ocorridas nos voos de teste de seus megafoguetes, Starship e New Glenn, respectivamente. Ambas as empresas precisarão colaborar com a FAA para determinar as causas dos problemas e implementar medidas corretivas antes que novos lançamentos sejam autorizados.
No caso da SpaceX, a explosão do Starship durante o voo de teste gerou uma grande quantidade de destroços, levando a FAA a tomar medidas de precaução no espaço aéreo próximo. Apesar de não haver relatos de feridos, a FAA está investigando possíveis danos a propriedades públicas em Turks e Caicos. A SpaceX e a FAA divergem sobre se os destroços caíram dentro da área de risco prevista.
Já o foguete New Glenn, da Blue Origin, teve seu propulsor explodido durante a tentativa de pouso após o estágio superior ter alcançado a órbita com sucesso. A FAA está ciente da anomalia e, até o momento, não há informações sobre feridos ou danos a propriedades públicas.
Via TechCrunch